terça-feira, 7 de julho de 2020

...E O MESSIAS CAIU DO CAVALO.   Ou melhor,   USANDO DO SEU LINGUAJAR CHULO: ― SE FODEU
 

        ―  Reza o ditado português “Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe”

Nunca um dito popular caiu tão bem
Por mais de 3 meses, o capitão Jair menosprezou a severidade da Covid -19
Mais:  ridicularizou a letalidade desse novo coronavírus rotulando-o de uma “gripezinha”, “um resfriadinho de bosta”
Crédito da imagem Twitter.com
Crédito da imagem    Diário on line  /  Correio Braziliense

NOTA  Antes de darmos procedimento,  ressaltamos que crédito da foto que ilustra o título da postagem é da Folha_Impacto, a quem agradecemos.

O ex-capitão Jair desvairado pela sua psicose deSuper Homemsempre se expôs acintosamente sem as proteções recomendadas pelos agentes internacionais de Saúde Pública, e referendadas pelos nossos dois ex-ministros da Saúde  –  os quais o tal "messias" deu-lhes um ”pé-na-bunda” (usando seu vocabulário próprio de botequim de ponta de rua)
Ex-ministros da Saúde: Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich   -  Crédito das fotos Ueslei Marcelino / Reuters e Gabriela Biló / Estadão, respectivamente. 
 O “mito’ criado  por seus asseclas em total desrespeito à dor e às lágrimas de dezenas de famílias enlutadas,  criminosamente ADULTEROU os  dados dos números diários de brasileiros infectados e mortos pelo novo coronavírus.  E o que é pior gargalhou da miséria do nosso povo sofrido (nossonão dele, calhorda) quando de suas peripécias trepado no lombo de um cavalo;  ou em cima de um jet-ski;  ou aboletado em um helicóptero.
Crédito das fotos:  No sentido horário Twitter.com  / Facebook.com  Revista Veja
Ou criminosamente misturando-se com seus patológicos fanáticos seguidores no cercadinho ou na rampa de seu circo-palácio"  Ou ainda devorando sanduíches à la-Jânio Quadros e ou Lula    
Crédito das imagens  Superior: Gabriela Biló   Estadão  --  Inferior:  Jornal de  Brasília (divulgação)
Crédito da imagem    Facebook.com  
O subterfúgio
Em maio último o Jornal 'O Estado de S. Paulo' pediu na Justiça acesso aos exames que o capitão-(des)governante  havia anunciado ter realizado.  No entanto, o “mito” recusou a mostrar os documentos até o processo judicial  Quando,  por força da lei, foi obrigado a apresentar os resultados dos exames, o fez  como fazem os malfeitores. Utilizou-se de nomes fictícios: "Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz" (um adolescente),  "Airton Guedes",   e 05 .
Crédito da imagem:  Twitter.com 

 Enfim, SEM ESCAPATÓRIA

Enfim como reza outro ditado português  "o castigo veio a cavalo".  Tardiamente,  mas veio:  o messias caiu vítima do seu doentio menosprezo ao letal novo coronavírus.  

Crédito da imagem  Ueslei Marcelino   /     Reuters
Mas, vai se safar.  Independente de rezas e mandingas,  ou do uso da  cloroquina ou hidroxicloroquina.  Vai se safartão somente por estar sob os cuidados de excelentes profissionais da medicina.  A mesma medicina que, como outras Ciências,  ele jogou nas latas de lixo 

Vai se safar,  e – como é de sua imunda índole – vai tirar proveito politicamente de sua contaminação e de sua recuperação.
 
Crédito da imagem  Gabriela Biló    /   Estadão
Que tire seu proveito político.  Que o faça.  Mas sem se esquecer da gigante maioria de nós,  que não possui assistência médica adequada da qual ele faz usosem  leitos em hospitais como ele os temsem respiradores hospitalares como ele os utiliza.

Que tire seu proveito político.  Que o faça.  Mas sem esquecer da gigantesca maioria de nós que mora amontoada em casebres sem a mínima possibilidade de um vital isolamento,  como ele o faria (se tivesse um pingo de vergonha na cara), morando em seu amplo,  rico e moderno palácio.

Que tire seu proveito político.  Continuando a fazer suas imundas PALHAÇADAS, mas respeitando a dor e o pranto dos cidadãos brasileiros
Crédito da imagem   Dida Sampaio    /    Estadão



FONTES:  O Estado de S.Paulo  /  A Folha de S. Paulo / Jornal de Brasília / Correio Braziliense  / VEJA  /  ÉPOCA  / ISTO É /  UOL Notícias / Facebook / Twitter / 


3 comentários:

  1. O "Mito pegou uma gripezinha" Tira isso de letra.

    ResponderExcluir
  2. Agrademos imensamente seu gentil comentário. Ficamos aqui nesta nossa acolhedora maloca, nesse reconfortante barraco, sentindo os aprazíveis ares do Planalto Central. alabiluis@gmail.com e karol eslinger@gmail.com (idealizadora deste BARRACO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agrademos imensamente seu gentil comentário. Ficamos aqui nesta nossa acolhedora maloca, nesse reconfortante barraco, sentindo os aprazíveis ares do Planalto Central. alabiluis@gmail.com e karol eslinger@gmail.com (idealizadora deste BARRACO)

      Excluir