sábado, 14 de novembro de 2020

 

Ah!... ESSAS MULHERES!...

                Professoras, garis, astronautas, camponesas, médicas, modelos, cineastas, oceanólogas;  homo,  trans,  bissexuais, não importa.  Também não importa se são feias ou bonitas; magras ou gordas;  altas ou baixas; negras, brancas, ou mestiças; imigrantes ou emigrantes.  Nada disso importa.  O que importa é que elas foram, são, e serão sempre MARAVILHOSAS,  e vitais para o desenvolvimento da espécie humana.

No contrapeso da  masculinidade  compensatória  termo estabelecido  por Freud,   para conceituar aqueles indíviduos que só servem para contribuir com metadade dos genes necessários para formar o próximo elemento da espécie  muitas filhas de Eva tem dado um banho nuns machos travestidos,  cuja PSEUDO MASCULINIDADE  busca se afirmar ACASALANDO-SE duas,  TRÊS VEZES com as pessoas do outro sexo,  as quais (concebem)  só servirem para abrir as pernas, ou as ancas,  para satisfazerem suas carências de se autoafirmarem MACHOS”.   Geralmente ocupam postos de mando ou pseudo mandos.  Dois dos mais  mais notórios exemplares da fauna estão nesse continente:  um mais ao norte, outro mais ao sul (ambos,  lixos da mesma lata). “Acasalaram-se” com três mulheres. uma atrás da outra para, pura e simplesmente darem vazão às suas  necessidades de autoafirmação.

 Mas, chega de lero-leroDeixemos os animais para os seus devidos  habitats

O que gostaríamos de abordar é sobre a supremacia femenina  neste  mundo de meu Deus”,  como se costuma dizer no sertão de nossa terra.

 E quem são suas representantes, no aqui e agora?

 São inúmeras mas,  lamentavelmentenão temos o espaço necessário para contê-las todas.  

Vejamos algumas delas, sem mais delongas:

 Tsai Ing-Wen presidente de Taiwan.

Tsai Ing-Wen     -   Crédito da foto:  Le Monde  /  (Divulgação)
Uma das respostas mais rápidas à pandemia foi a de Tsai Ing-Wen,  atual presidente de Taiwan ,em segundo mandato,  desde março de 2020sendo a PRIMEIRA MULHER TRANSGÊNERO  a ocupar o cargo.   Além disso, Tsai é a primeira presidente a ser de origem Hoklo,  a primeira que não teve um cargo eletivo antes de ser presidente e,  consequentemente,  a primeira a ocupar o cargo presidencial sem ter servido anteriormente como prefeita de Taipei.  Ela  foi candidata à presidência em 20122016 e 2020,  vencendo as duas últimas.   Por sua elevada HONRADEZ POLÍTICA tem se destacado entre os governantes de todos os países,  sejam asiáticos, europeus, ou americanos do norte e do sul.  

No dia 31 de dezembro,  no mesmo dia em que soube do surgimento de um vírus em Wuhan na vizinha China até até então desconhecido ,  Tsai Ing-Wen,  com prontíssima ação, criou imediatamente um centro de controle de epidemias e tomou medidas para rastrear infectações,  antes mesmo de  determinar um isolamento total, que viria a ser adotado em vários países mais tarde.  Hoje, Taiwan com sua pupulação de 24 milhões de habitantes,  contabiliza um saldo de apenas 393 casos e com tão somente 6 óbitos.


Sanna Marin premiê da Finlândia.

Sanna Marin   -  Crédito da foto:  Oliver Hoslet  Getty Images
Com seus 34 anos, Sanna é a chefe de Estado mais jovem do mundo, e comandou uma FERRENHA  CRUZADA CONTRA A PANDEMIA usando maciçamente a  imprensa escrita e falada, a televisiva , e a digital.   Não satisfeita com isso,  ela começou a dedicar, desde fevereiro, suas noites e suas madrugadas,  de segunda a sábadoajudando em hospitais públicos.  Com suas ações e exemplos,  fez o país manter números baixíssimos de infectados.  

O sucesso da premiê finlandesa é tão grande que uma pesquisa recente indicou que seu desempenho durante a crise recebeu a aprovação de 98% da população do País.

 Angela Merkel premiê da Alemanha.

Angela Merkel  -  Crédito da foto:   Bild Zeitung, lit. 
Ela anunciou rapidamente que a Covid-19 era "uma ameaça muito séria, e que deve ser combatida com unhas e dentes, com corpo e alma, com coração e muito suor".  Em números absolutos,  seu país criou o maior esquema de testagem, rastreamento e isolamento da Europa
Tal qual sua colega finlandesa,  a premier alemã dedica 6 horas horas diárias  (sábados e domingos, inclusive)  como elemento integrante do corpo de enfermagem, portanto, sujeita a todos os modus operandi, e os riscosdas enfermeiras ,  do maior hospital federal para pessoas carentes da Alemanha.

 Jill Biden futura primeira-dama americana.

Crédito da foto:  Getty Images
Antes que os fanáticos de plantão,  detonem a nossa Postagem, vamos justificar o porquê de arrolarmos essa NOVÍSSIMA representate de EVA.

Ela é, acima de tudo, uma dedicada PROFESSORA DE INGLÊS, que por seu marido ter sido eleito Presidente,  passou a ser automaticamente a  novíssima primeira-dama.  

Jill NÃO ABANDONARÁ O SEU OFÍCIO DE PROFESSORA  A futura primeira-dama afirmou que diariamente irá da Casa Branca para o  Northern Virginia Community Collegecerca de 13 km de distânciapara continuar a lecionar Inglês, como o faz há 15 nos.  Jamais irei abandonar meus amados alunos”,  disse na presença do presidente recém eleito e de mais de 250 mil pessoas,  em uma de suas apresentações após a vitória.

Segundo a historiadora e professora na Rider University,  Myra Gustin, não existe uma descrição oficial do cargo para a primeira-dama,  e “cada uma define o papel de maneira única, segundo sua ideologia e formação familiar”.

 Elas sempre limitaram suas atividades a ser simplesmente primeiras-damas.  

Então, a decisão da Jill Biden é muito especial, é altamente revolucionário e fundamental para a destruição do conceito machista de sexo frágil – conclue a historiadora Myra Gustin.  

Das mulheres que a precederam,  nenhuma sustentou uma carreira profissional em tempo integral, enquanto estiveram na Casa Branca.

Jill Biden irá se tornar a primeira ocupante do posto a manter seu emprego de tempo integral fora da Casa Branca.

 NO NOSSO PAÍS.

Nós temos uma mulher possuidora de elevado cabedal cultural,  e profundamente íntegra.

Carol Solberg  -  Super-campeã de volei de praia  - Crédito da imagem O GLOBO
Trata-se de Carol Solberg,  a nossa  líndissima super-campeã de volei de praia.  
Ela foi severamente admoestada,  e punida com perda de suas medalhas,  unicamente por ter  manifestado sua revolta diante do imundo status quo em que nos encontramos.  O truculento ato contra a nossa atleta, representou um  retorno aos tempos da malfadada revolução de 64. Bem como ao facismo do demente Hitler e seus cães-fiéis seguidores

Tão ordinários quanto os fanáticos doentes que  pululam,  asquerosamente,  em nossa Pátria, há um ano e oito meses.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Uma CARIOCA na FORÇA-TAREFA americana de COMBATE À PANDEMIA.

       A brasileira LUCIANA BORIO  professora-doutorapesquisadora do Conselho de Relações Exteriores dos EUA e diretora de preparação médica e biodefesa do Conselho de Segurança Nacional norte-americanoirá chefiar a força-tarefa de combate à pandemia que assola os Estados Unidos desde fevereiro deste ano.

No dia em que os EUA superaram a marca de 10 milhões de casoscom 250 mil óbitoso presidente eleito Joe Biden, anunciou uma força-tarefa para combate à Covid-19 tendo à frente da equipe a epidemiologista  Luciana Borio, escolhida especificamente pelo presidente eleito Joe Bidene aprovada pela sua vice-presidente Kamala Harris.

Joe Biden e Kamala Harris logo após a vitória  -  Crédito da imagem: The Whashington Post

Luciana Borio é carioca,  mas passou boa parte de sua vida nos EUAe serviu nos governos de George W. Bush e Barack Obama.

Perdemos vitais tempo nesses três anos, mormente desde que o letal vírus vitimou o primeiro cidadão americano em 21 de fevereiro ”, afirmou em maio deste anoem entrevista à imprensa americana e internacional,  entre as quais os jornais O Estado de S. PauloO Globoe as revistas Época e Veja.

A cientista Luciana Borio começou a trabalhar no governo americano após os atentados de 2001 às torres gêmeas em New York,  causados pela Al Queda de Osama Bin Laden.  

As torres gêmeas em New York são atingidas por dois aviões  às 8:46 hs do dia 11 de setembro de 2001 - Créditos da imagem: TV CBS / TV Globo  
Depois a doutora Luciana Borio foi diretora para preparação médica e biodefesa do Conselho de Segurança Nacional, que assessora a Casa Branca além de chefe da FDAagência reguladora de drogas e alimentos (silimar à nossa ANVISA).

Este ano, ela foi uma das vozes mais críticas à adoção da Cloroquina.  Partiu meu coração como esse assunto foi tratado”, disse em maio.  É imperdoável ter membros do governo americano que se ocupem em propagar essas  drogas sem que hajam os devidos e essenciais Estudos Clínicos e a sua aprovação pela FDA”.   É um crime contra a humanidade”,  completou

 Enquanto isso...

Divirtam-se (ou chorem de raiva) com essa anomalia documentada por fotos de Adriano Machado e Gabriela Bilóambos do jornal O Estado de S.Paulo.

O "presidente" expõe uma embalagem de Cloroquina à uma ema   -    O crédito da imagem já está inserida na mesma.
O "capitão" solta gases (peida) diante do vice-presidente Mourão   -  O crédito da referida imagem já está inserida na mesma. 


Fontes:  O Estado de S. Paulo / Jornal de Brasília / Folha de S. Paulo / Veja-Abril / ÉPOCA  / TV Globo / The New York Times / Washington Post / Le Monde / Futura Press / REUTERS /  Valor Econômico

 

COMENTÁRIOS:

Os comentários podem ser enviados diretamente para a direção do Blog utilizando-se do e-mail:

luis_lago1990@outlook.com

 

Ou, se anonimamente, utilizando-se do espaço específico abaixo.