terça-feira, 17 de novembro de 2020

ELAS, novamente.  (E nós pedimos MIL PERDÕES)

       O jornal O Globo republicou nossa última Postagem.  Foi o suficiente para que 438 mensagens entupissemnosso e-mail, ali estampado por normativas editoriais do jornal carioca.  Os protestos eram  UM SÓ:  nós havíamos esquecido de arrolar a Primeira-ministra da Nova Zelândia como uma das baluartes no combate à Covid-19.  A estupenda JACINDA ARDERN.

Premier  Jacinta Ardern  -  Crédito da foto:  Hannah Peters  /  Getty Images
Que diabos, verdadeiramente, ocorreu?
Asabedoriaque pulula na internet poderá nos questionar sobre  o que há em comum entre TaiwanFinlândia,  Alemanha E – entre essas – as nações da Finlândia, Islândia,  Dinamarca,  Bélgica,  e  NOVA ZELÂNDIA.

E a resposta ascende a uma reflexão:  são países que vêm lidando EXCESSIVAMENTE MELHOR  com a pandemia do coronavirus e são todos países GOVERNADOS POR MULHERES.

Dessa lista,  se destacou e muito! – a Primeira-ministra neozelandesa JACINDA ARDERN.  

A Primeira-ministra Jacinda Ardern faz suas próprias máscaras  -  Na imagem, com uma delas, em uma self..

Ela,  JACINDA ARDERN em meio às dificuldades de liderar um país em plena pandemia,  tomou medidas urgentíssimas  SÁBIAS, diga-se de passagem como  exemplo para o resto do mundo.

Rapidamente,  a Primeira-ministra da Nova Zelândia estabeleceu como meta ERRADICAR A Covid-19 DE SEU PAÍS.  
Primeira-ministra faz trabalho voluntário em hospitais.  Na foto publicada no The Times britânico, ela faz teste em transeunte em frente a um dos hospitais neozelandeses.

Para isso,  estabeleceu uma das mais fortes QUARENTENAS em todo o mundo, dirigindo-se à população através de comunicações claras e fortes,  utilizando-se da midia impressa (todos  os jornais de circulações nacionais e regionais), e televisiva  (todos os canais de TV aberta e fechada),  respondendo às dúvidas mais complexas,  em companhia de eminentes Pesquisadores, e Cientistas nacionais e internacionais.

Essa  COMBINAÇÃO de LIDERANÇA forte e CIÊNCIA trouxe de imediato, e vem trazendo cada vez mais e mais   resultados soberbos.

Uma das centenas de transmissões da Primeira-ministra Jacinda Ardern  -  Crédito da imagem:   BBC  London
Em tudoo OPOSTO ao que vivemos tristemente,  por exemplo,  aqui no Brasil.

Enquanto a desinformação,  e os boçais fanáticos ideológicos pautam um presidente cínico, leviano e totalmente despreparado na NOVA ZELÂNDIA os resultados não poderiam ser mais claros: o país levou um mês para computar a primeira morte por Covid-19 – e,  no momento computam-se apenas 383 casos e somente 3 mortes.  A população de Nova Zelândia é de 4.705.459 habitantes.

Os ótimos resultados,  porém,  não fizeram o país relaxar o isolamento pelo contrário:  para erradicar DEFINITIVAMENTE o coronavirus,  a Primeira-ministra já deixou claro que pretende não só manter, senão intensificar a quarentena

JACINDA ARDERN  é,  seguramente,  uma das mais fortes referências para uma nova maneira de se governar na qual A VIDA SE SOBREPÕE ao burlesco, e aos DELÍRIOS DE PODER.

Jacinta Ardern anuncia, no final da tarde do dia 12 de novembro último, o resultado oficial de 383 casos e de apenas 3 óbitos.  -  Crédito da foto:  BBC London News

Fontes:  BBC London News  / The Times /  O GLOBO / The New York Times / The Washington Post / O Estado de S. Paulo / Jornal de Brasília / Folha de S. Paulo  / Veja-Abril / ISTO É / ÉPOCA / Getty Images / Futura Press / REUTERS /  TV Globo  /  Valor Econômico   


COMENTÁRIOS:

Os comentários podem ser enviados diretamente para a direção do Blog utilizando-se do e-mail:

luis_lago1990@outlook.com

 

Ou, se anonimamente, utilizando-se do espaço específico abaixo.