quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

PINÓQUIO PERDE LONGE.
―  Este texto está sendo publicado em O GLOBO e JORNAL DO BRASIL; bem como, em sua versão, no The  New York Times, em seu Caderno Around the World

O Inquilino Passageiro do Palácio do Planalto, também  conhecido pela alcunha de Capitão Cloroquina,  é um mentiroso contumazTal qual o célebre Pinóquio,  A mentira está enraizada.  E é antiga.  Ele mentiu na campanha quando disse que não iria tentar a reeleição.  Desde o primeiro dia do seu mandato,  ela – a reeleição – é sua obsessão. 

Ele mentiu na campanha quando disse que acabaria com a velha política”.  Mas, objetivando fazer do Congresso um Anexo do  Palácio do Planalto  para safar-se dos 59 pedidos de impeachmentbem como das CPIs (notoriamente a das  Fake News & Gabinete do Ódio) , o espertalhão capitão Cloroquina está dando tudoaberta e descaradamente,  aos “nobres colegas” do chamado Centrão.

No dia 27 de janeiro, num café da manhã com deputados do PSL, o capitão Cloroquina perdeu todo o senso da vergonha, quando disse: Se Deus quiser, vou participar e influir na presidência da Câmara”.

Crédito da foto:   Adriano Machado   /   REUTERS
A articulação do Planalto está distribuindo,  a mãos-cheias,  recursos de Emendas e cargos em autarquias e,  já anunciando,  cargos  milionários nos Ministérios

(O notório mão finaLula da Silva,  perde longe!)

Repetimos:  O Inquilino Passageiro do Palácio do Planalto,  também conhecido pela alcunha de Capitão Cloroquina,  é um mentiroso contumaz.  Mente quando diz que o STF o impediu de agir na pandemia.  Mente também quando compara a Covid-19 a uma gripezinha.  Mente quando diz que as bulas das vacinas alertam para alterações biológicas e morfológicas.  Mente quando fala que defende o meio ambienteMente quando nega usar órgãos do governo para proteger os filhos (principalmente o enrascado  Flávio e suas rachadinhas e outros "obscuros negócios").  

Crédito da foto:  Sérgio Lima  / Poder 360 /  (26.jun.2019)
O capitão Cloroquina mente o tempo todo, sem jamais se enrubescer.  (As mentiras estão solidificadas em sua  personalidade anacrônica).

Um macaco ladino.

Crédito da foto:  Paulo Lopes   /    Futura Press
Tal qual o ordinário ex-presidente americano  (a quem idolatrou e macaqueou,  desavergonhadamente),  o capitão Cloroquina mentiu ao alegar que houve fraudes nas eleições de 2018.  

Quando lhe foi solicitado que provasse a papagaiada, saiu-se pela tangente,  alegando que não houvera dito nada.  Mas,  como o ato de mentir faz parte de sua distorcida personalidade, voltou a afirmar – como veremos mais abaixo  –  que houvera fraudes quando dos resultados apontados pela  apuração das urnas eletrônicas”.  Sua jogada é mais do que manjadaSeu desejo de um retorno aos votos impressosé para – isso sim – poder manipular os votos, preenchendo-os ao bel prazer,  soturnamente.  Esse método persistiu no Brasil até o advento das urnas eletrônicas.

Na sua patológica sede de Poder, o capitão Cloroquina já avisou que se perder em 2022 vai melar o jogo.  Quando da invasão do Capitólio por trogloditas trumpistas,   ele saiu-se com essa ameaça facista e ditatorial,  ao falar para os fanáticos do Cercadinho do Alvorada:   –O que aconteceu lá,  pode acontecer muito pior aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 22,  nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos.

Dando continuidade à sua loucura,  ele  aproveitou para ofendercomo o faz sempre a imprensa:   A fraude existe.  Aí a imprensa vai falar: Sem provas,  ele diz que a fraude existe’.  Eu não vou responder mais a esses canalhas da imprensa, tá certo? Eu só fui eleito porque tive muito voto em 18”.

Um sério risco à Democracia.

Crédito da foto:     Evaristo Sá   /  AFP
Sua patológica  obsessão pelo Poder é um perigo terrível à Democracia e ao Estado de Direito.   A militarização de seu  des-governo”, os privilégios concedidos aos policiais e militares, o desmonte dos mecanismos de controle de armas e munições, são sinais mais do que claro de sua intenção de se perpetuar no Poder.

Nunca é demais lembrar a sua idolatria, quando deputado federal, pelo facista-comunista venezuelano Hugo Chávez

Crédito da foto da esquerda:  Portal AGORA NOTÍCIAS      Crédito da foto da direita:  O GLOBO (Arquivo interno)  

A esse respeito
, veja o fac-simile de sua entrevista ao jornal o Estado de S. Paulo, em 1999

 A foto que ilustra a entrevista  é do fotógrafo do jornal O Estado de S. Paulo, Dida Sampaio.  Ele é o profissional que foi jogado ao chão do alto de uma escada – onde procurava um melhor ângulo para suas fotos. Uma vez caído, ele foi espancado pela corja de bolsonaristas.  Tudo isso, diante do impassível capitão. 

Se porventura a reprodução do fac-símile não permitir uma boa leitura,  amplie-a,  por favor.
De qualquer forma, vamos transcrever a entrevista do doce deputado-capitão.


TÍTULO DA ENTREVISTA:
 É uma esperança para AL

Sub-título: O que pensa o deputado e capitão da reserva Jair Bolsonaro (PPB-RJ).

 

Estado ― O que representa Chávez?

BOLSONARO ― É uma esperança para a América Latina e gostaria muito que esta filosofia chegasse ao Brasil.  Acho ele ímpar.  Pretendo ir à Venezuela e tentar conhecê-lo.  Quero passar uma semana por lá e ver se consigo uma audiência.

Estado ― A qual figura história ele remete?

BOLSONARO ― Ao Marechal Castelo Branco (primeiro presidente do Brasil no regime militar, entre 1964 e 1967).

Estado ― Porque ele é admirável?

BOLSONARO ― Acho que ele vai fazer o que os militares fizeram no Brasil em 1964, com muito mais força.  Só espero que a oposição não descambe, para a guerrilha, como faz aqui.

Estado ― O que acha dos comunistas apoiarem Chávez?

BOLSONARO  ― Ele não é anticomunista e eu também não sou. Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar.  Nem sei quem é comunista hoje em dia.   

Em  12 de dezambro de 2017 a revista Veja republicou a HISTÓRICA  ENTREVISTA do deputado, hoje vestido como o ultra conservador capitão Cloroquina.

Crédito da foto:      Antonio Milena   /   VEJA
Esses são os linksse ainda pairarem dúvidas:

Link da entrevista em 1999, em O Estado de S. Paulo:
https://acervo.estadao.com.br/pagina/#!/19990904-38672-nac-0007-pol-a7-not

Link da republicação  em 2017,  pela revista VEJA
https://veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-defende-hugo-chavez-em-entrevista-de-1999/

É INCRÍVEL mas é uma realidadeE perigosa.  Não nos esqueçamos que o maior sintoma de INSANIDADE de um ser humano se evidencia quando de sua capacidade de continuar acreditando em suas convicções falidas.  E de julgar-se um super-deus.

 

FONTES:   O ESTADO DE S. PAULO  / VEJA-Abril /  The New York Times / The Washington Post  / O GLOBO / BBC London / Jornal do Brasil /  ISTO É /  Folha de S. Paulo / TV Globo  / G1 / Jornal de Brasília /  Jornal Braziliense /Poder 360.com.br / REUTERS / AFP

 

    COMENTÁRIOS:

Os comentários podem ser enviados diretamente para a direção do Blog utilizando-se do e-mail:

luis_lago1990@outlook.com

 

Ou, se anonimamente, utilizando-se do espaço específico abaixo.