quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

PINÓQUIO PERDE LONGE.
―  Este texto está sendo publicado em O GLOBO e JORNAL DO BRASIL; bem como, em sua versão, no The  New York Times, em seu Caderno Around the World

O Inquilino Passageiro do Palácio do Planalto, também  conhecido pela alcunha de Capitão Cloroquina,  é um mentiroso contumazTal qual o célebre Pinóquio,  A mentira está enraizada.  E é antiga.  Ele mentiu na campanha quando disse que não iria tentar a reeleição.  Desde o primeiro dia do seu mandato,  ela – a reeleição – é sua obsessão. 

Ele mentiu na campanha quando disse que acabaria com a velha política”.  Mas, objetivando fazer do Congresso um Anexo do  Palácio do Planalto  para safar-se dos 59 pedidos de impeachmentbem como das CPIs (notoriamente a das  Fake News & Gabinete do Ódio) , o espertalhão capitão Cloroquina está dando tudoaberta e descaradamente,  aos “nobres colegas” do chamado Centrão.

No dia 27 de janeiro, num café da manhã com deputados do PSL, o capitão Cloroquina perdeu todo o senso da vergonha, quando disse: Se Deus quiser, vou participar e influir na presidência da Câmara”.

Crédito da foto:   Adriano Machado   /   REUTERS
A articulação do Planalto está distribuindo,  a mãos-cheias,  recursos de Emendas e cargos em autarquias e,  já anunciando,  cargos  milionários nos Ministérios

(O notório mão finaLula da Silva,  perde longe!)

Repetimos:  O Inquilino Passageiro do Palácio do Planalto,  também conhecido pela alcunha de Capitão Cloroquina,  é um mentiroso contumaz.  Mente quando diz que o STF o impediu de agir na pandemia.  Mente também quando compara a Covid-19 a uma gripezinha.  Mente quando diz que as bulas das vacinas alertam para alterações biológicas e morfológicas.  Mente quando fala que defende o meio ambienteMente quando nega usar órgãos do governo para proteger os filhos (principalmente o enrascado  Flávio e suas rachadinhas e outros "obscuros negócios").  

Crédito da foto:  Sérgio Lima  / Poder 360 /  (26.jun.2019)
O capitão Cloroquina mente o tempo todo, sem jamais se enrubescer.  (As mentiras estão solidificadas em sua  personalidade anacrônica).

Um macaco ladino.

Crédito da foto:  Paulo Lopes   /    Futura Press
Tal qual o ordinário ex-presidente americano  (a quem idolatrou e macaqueou,  desavergonhadamente),  o capitão Cloroquina mentiu ao alegar que houve fraudes nas eleições de 2018.  

Quando lhe foi solicitado que provasse a papagaiada, saiu-se pela tangente,  alegando que não houvera dito nada.  Mas,  como o ato de mentir faz parte de sua distorcida personalidade, voltou a afirmar – como veremos mais abaixo  –  que houvera fraudes quando dos resultados apontados pela  apuração das urnas eletrônicas”.  Sua jogada é mais do que manjadaSeu desejo de um retorno aos votos impressosé para – isso sim – poder manipular os votos, preenchendo-os ao bel prazer,  soturnamente.  Esse método persistiu no Brasil até o advento das urnas eletrônicas.

Na sua patológica sede de Poder, o capitão Cloroquina já avisou que se perder em 2022 vai melar o jogo.  Quando da invasão do Capitólio por trogloditas trumpistas,   ele saiu-se com essa ameaça facista e ditatorial,  ao falar para os fanáticos do Cercadinho do Alvorada:   –O que aconteceu lá,  pode acontecer muito pior aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 22,  nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos.

Dando continuidade à sua loucura,  ele  aproveitou para ofendercomo o faz sempre a imprensa:   A fraude existe.  Aí a imprensa vai falar: Sem provas,  ele diz que a fraude existe’.  Eu não vou responder mais a esses canalhas da imprensa, tá certo? Eu só fui eleito porque tive muito voto em 18”.

Um sério risco à Democracia.

Crédito da foto:     Evaristo Sá   /  AFP
Sua patológica  obsessão pelo Poder é um perigo terrível à Democracia e ao Estado de Direito.   A militarização de seu  des-governo”, os privilégios concedidos aos policiais e militares, o desmonte dos mecanismos de controle de armas e munições, são sinais mais do que claro de sua intenção de se perpetuar no Poder.

Nunca é demais lembrar a sua idolatria, quando deputado federal, pelo facista-comunista venezuelano Hugo Chávez

Crédito da foto da esquerda:  Portal AGORA NOTÍCIAS      Crédito da foto da direita:  O GLOBO (Arquivo interno)  

A esse respeito
, veja o fac-simile de sua entrevista ao jornal o Estado de S. Paulo, em 1999

 A foto que ilustra a entrevista  é do fotógrafo do jornal O Estado de S. Paulo, Dida Sampaio.  Ele é o profissional que foi jogado ao chão do alto de uma escada – onde procurava um melhor ângulo para suas fotos. Uma vez caído, ele foi espancado pela corja de bolsonaristas.  Tudo isso, diante do impassível capitão. 

Se porventura a reprodução do fac-símile não permitir uma boa leitura,  amplie-a,  por favor.
De qualquer forma, vamos transcrever a entrevista do doce deputado-capitão.


TÍTULO DA ENTREVISTA:
 É uma esperança para AL

Sub-título: O que pensa o deputado e capitão da reserva Jair Bolsonaro (PPB-RJ).

 

Estado ― O que representa Chávez?

BOLSONARO ― É uma esperança para a América Latina e gostaria muito que esta filosofia chegasse ao Brasil.  Acho ele ímpar.  Pretendo ir à Venezuela e tentar conhecê-lo.  Quero passar uma semana por lá e ver se consigo uma audiência.

Estado ― A qual figura história ele remete?

BOLSONARO ― Ao Marechal Castelo Branco (primeiro presidente do Brasil no regime militar, entre 1964 e 1967).

Estado ― Porque ele é admirável?

BOLSONARO ― Acho que ele vai fazer o que os militares fizeram no Brasil em 1964, com muito mais força.  Só espero que a oposição não descambe, para a guerrilha, como faz aqui.

Estado ― O que acha dos comunistas apoiarem Chávez?

BOLSONARO  ― Ele não é anticomunista e eu também não sou. Na verdade, não tem nada mais próximo do comunismo do que o meio militar.  Nem sei quem é comunista hoje em dia.   

Em  12 de dezambro de 2017 a revista Veja republicou a HISTÓRICA  ENTREVISTA do deputado, hoje vestido como o ultra conservador capitão Cloroquina.

Crédito da foto:      Antonio Milena   /   VEJA
Esses são os linksse ainda pairarem dúvidas:

Link da entrevista em 1999, em O Estado de S. Paulo:
https://acervo.estadao.com.br/pagina/#!/19990904-38672-nac-0007-pol-a7-not

Link da republicação  em 2017,  pela revista VEJA
https://veja.abril.com.br/politica/bolsonaro-defende-hugo-chavez-em-entrevista-de-1999/

É INCRÍVEL mas é uma realidadeE perigosa.  Não nos esqueçamos que o maior sintoma de INSANIDADE de um ser humano se evidencia quando de sua capacidade de continuar acreditando em suas convicções falidas.  E de julgar-se um super-deus.

 

FONTES:   O ESTADO DE S. PAULO  / VEJA-Abril /  The New York Times / The Washington Post  / O GLOBO / BBC London / Jornal do Brasil /  ISTO É /  Folha de S. Paulo / TV Globo  / G1 / Jornal de Brasília /  Jornal Braziliense /Poder 360.com.br / REUTERS / AFP

 

    COMENTÁRIOS:

Os comentários podem ser enviados diretamente para a direção do Blog utilizando-se do e-mail:

luis_lago1990@outlook.com

 

Ou, se anonimamente, utilizando-se do espaço específico abaixo.

 

  

12 comentários:

  1. Que COLOSSAL Postagem, Lago!!! Parabéns, meu Querido Amigo e Colega. Já era de arreganharmos as BANDIDICES do capitão Cloroquina. Você o fez, primorosamente. --- APLAUSOS, junto com MEUS BEIJOS cheinhos de SAUDADES. --- Rosa Penteado/ Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, minha Querida Rosa. Você sempre gentil e doce. Creio que a atual Postagem está mesmo REDONDA, mas sou suspeito, e não quero ser um cabotino. Kkkkk Mais uma vez, muitissimo obrigado. --- Receba minhas TONELADAS DE BEIJOS

      Excluir
  2. Hello, my Dear Friend Luís LAGO. I send my CONGRATULATIONS for the EXCELLENT EDITION. At first I considered the text a little long, but I felt penance when I realized that it would be IMPOSSIBLE TO BE A SUCCESS, due to the erratic behavior of your governor.-- Many HUGS from me, your always Friend, THOMAS FRIEDMAN; from New York.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you very much, my Friend and Colleague Thomas. His words are ALWAYS VERY ENCOURAGING. Indeed, in view of the erratic conduct of the mad person who “government” of our country, the Posting ended up becoming a little extensive. --- I'm waiting for Covid-19 to "calm down" to meet up there in New York. - Sincerely yours.

      Excluir
  3. BOA TARDE, meu Caro Amigo LAGO, não sei por onde começar. Quero dizer com isso, que a Postagem de hoje está tão DESLUMBRANTE, que se torna dificílimo apontar uma que possa se destacar das demais; do TODO. -- Meu Caro, vou se superou! APLAUSOS INFINITOS. -- Rogério Machado (da Aniversariante SAMPA).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério, meu Querido Amigo, que gostoso receber esse seu tão gentil, e tão INCENTIVADOR. Fico-lhe muito grato. Receba meus ABRAÇOS, os quais com muita gratidão extendo à nossa SÃO PAULO sempre amada, e sempre bela.

      Excluir
  4. Oi, Lago, meu Querido Amigo e Colega. Um final de tarde muito saboroso, e uma noite muito aconchegante. (Eita, que hoje eu estou com a verve solta. Kkkkk Mas sabe o porquê? Não vou fazer frescura em querer que você adivinhe. Eu estou assim, leve e solta, DEPOIS de ter lido a LINDA POSTAGEM. O nosso BARRACO se encheu de graça e beleza. Que legal!... Queria muito encontrar você, e MATAR a SAUDADE, conversando, se abraçando, se beijando. (Tenho esperanças que esses safados desses "politicos" criem vergonha nas suas caras. Ou contraíram o Sar-Cov-2, e sejam enterrado SEM CHOROS E SEM VELAS. --- E nós continuaremos a nos falar, a nos sorrir, a nos AMAR. --- MIL BEIJOS, dessa sua que muito lhe adora, ROSA (desse Rio tão LINDO (e tão SOFRIDO).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, meu Anjo, que DELÍCIA essas suas palavras; tão ricas de carinho; tão ricas de ternura; tão ricas de AMOR. Fiquei assim meio "baqueado" (como a nossa gaúcha Querida Anita). Meio chorando,(de SAUDADES de carinho e de amor) Meio sorrindo (de ESPERANÇAS que essa insensata Covid-19 SUMA DE VEZ DOS NOSSOS MAPAS). Por falar nela, que bom seria que ela fosse contaminar esses ORDINÁRIOS CRIMINOSOS travestidos de ", politicos. E que depois de vegetarem entubados, fossem para covas rasas e --- como disse -- SEM CHOROS e SEM VELAS. --- Receba meus BEIJOS, minha Amada carioquinha.

      Excluir
  5. BUENAS, Tchurma! Achei tri legal essa Postagem do nosso BARRACO. O Lago estava hiper UP quando redigiu o texto. Não tenho nenhuma dúvida! Kkkkk Agora, eu também tenho a informar que li os comentários de TODOS. Assim, também li a citação à essa pessoa dos Pampas que tem por Vocês um BAITA AMOR. Eu fiquei TRI emociona, Tchê! VOCÊS são tudo de bom pra mim. -- Agora, um pouco de arrazoado com o Lago. Meu Querido, minha razão de viver, se tu não vieres aqui tomar umas cuias de chimarrão comigo, LOGO, eu vou começar a deixar de adorar teus TEXTOS. ( Como se isso possível! Kkkkkkk)
    Só desejo que tu não tardes. ----BEIJOS pra ti e TODOS aí. -- Anita Hamingler, de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anita, Anita, Anita, minha Querida AMIGA! Que maravilha beber suas palavras. Elas são doces como o mel que abunda em sua linda terra. São suaves como as manhãs que acariciam o seu despertar. São carinhosas como são as estrelas que espiam o seu dormir. Suas palavras são doces, são suaves, são carinhosas porque nascem de sua Alma. De sua Alma que nos inspira a AMAR SEMPRE. -- Em nome de nossa "Tchurma" (como você nos chama), e em meu nome, MUITO OBRIGADO por Você existir. Aproveito para lhe dizer que LOGO, LOGO, eu vou estar no seu aconchego. --- BEIJOS MIL.

      Excluir
  6. LAGO, meu Querido Amigo e Colega,numa BOA NOITE. Depois de ler e reler várias vezes a nova Postagem do nosso BARRACO, fico deslumbrado com sua primorosa escrita. Com o seu esmerado zelo na seleção das imagens, e -- fundamentalmente -- com seu cuidado exemplar na CITAÇÃO das FONTES.
    Dito isso, como introdução, quero lhe dizer que fiquei Imensamente emocionado com suas amorosas palavras no bate-papo que você acabou de ter com a nossa tão Querida AMIGA gauchinha. (Fiquei assim meio enciumado, porque também MUITO a AMO (...E quem há de ser capaz de deixar de ama-la? --- Adorei suas palavras! E como ela deve lendo essas mensagens trocadas por nós, vou dizer para ela em alto e bom som: GAÚCHA é IMENSO O NOSSO AMOR POR VOCÊ. -- Zé Antônio, de BELO HORIZONTE.

    ResponderExcluir
  7. Zé Antônio, BOA NOITE, fico Imensamente GRATO por suas palavras carinhosas. -- Aproveito para lhe dizer que eu e Anita nós falamos no viva-voz do WhatsApp. Ela tem uma feliz ideia de TODOS NÓS nos encontrarmos online, no sábado, às 10 da manhã. Amanhã de manhã ela vai entrar em contato com todos de nosso Grupo, para acertar os ponteiros. -- ABRAÇOS, e um BOM DESCANSO

    ResponderExcluir