sábado, 23 de janeiro de 2021


EM NOME DE ALLAH, O MISERICORDIOSO.

―  Este texto está sendo publicado em O GLOBO e JORNAL DO BRASIL; bem como, em sua versão, no The  New York Times, em seu Caderno Around the World)   

― Convencidos de que gozam da misericórdia de Deus (Allah, em árabe) os iraquianos abandonam as recomendações da OMS,  e agora recusam a vital vacinação.

Nas ruas apinhadas de homens e mulheres, nos elegantes salões de narguilé, não se enxerga uma viva alma com as devidas máscaras, ou o fundamental distanciamento. 

Nas mesquitas, a aglomeração é muito pior.

É ali, que os fiéis estão sendo informados de que não devem temer o letal vírus Covid-19,  desde que sigam os ditames de Allah, o misericordioso.

Até o ministro da Saúde do Iraque, Hasan al-Tamimi, não endossou nem rejeitou o que é pregado nas mesquitas pelos líderes religiosos.  O principal é crer na misericórdia de Deus”, disse o ministro.

Hasan al-Tamimi   -  Ministro da Saúde iraquiano  -  Crédito da foto:  BBC London
O Iraque com 40 milhões de habitantes, tem 14 MILHÕES de contaminados, e 800 mil óbitos.

Nossos estimados Leitores poderão calcular os macabros percentuais, se o desejarem, bem como compará-los com os de outros países como os dos EUA do doidivana Trump, ou Venezuela,  e até por que não?    com os do nosso sofrido Brasil.

Talvez,  esses tenebrosos números de contaminações e de mortes se deva ao fato de Allah ter se esquecido de combinar com a Covid-19, para que ela pegasse mais leve”.

Diante do homicida fanatismo iraquiano,  nos é difícil acreditar que ainda exista, por esse mundo afora,  ANIMALIDADE maior do que a do Inquilino Passageiro do Palácio do Planalto, o emérito doutorCapitão Cloroquina,  bem como a do seu intendente general Eduardo Pau-mandadoPazuello.

 

Crédito da foto:     UESLEI MARCELINO  /  REUTERS

FONTES:   O GLOBO / BBC London / Jornal do Brasil / O Estado de S. Paulo /  The New York Times / Veja-Abril / The Washington Post  /  ISTO É /  Folha de S. Paulo / TV Globo  / G1 / Jornal de Brasília /  Jornal Braziliense / REUTERS / AFP

 

    COMENTÁRIOS:

Os comentários podem ser enviados diretamente para a direção do Blog utilizando-se do e-mail:

luis_lago1990@outlook.com

 

Ou, se anonimamente, utilizando-se do espaço específico abaixo.

 

 


10 comentários:

  1. Lago, meu Querido Amigo e Colega, você conseguiu ultrapassar a SI PRÓPRIO. Meu Caro, jamais li algo tão ESPLENDIDO. O que mais posso dizer? --- Um ABRAÇÃO e um EXCELENTE FIM DE SEMANA. -- Zé Antônio de BELO HORIZONTE (com pão de queijo e "Aquela" CACHAÇA DE SALINAS. (Esse fechamento deste meu bate-papo é para te deixar com água na boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que comentario delicioso, Zé Antônio, meu GRANDE e QUERIDO AMIGO e COLEGA. Você, como sempre, muito gentil e generoso!... MUITÍSSIMO OBRIGADO, Zé Antônio. (Reserve uma travessa com esses seus SABOROSOS pães de queijo, e uma garrafa da DIVINA CACHAÇA DE SALINAS. -- Não tardo a chegar aí! -- ABRAÇOS.

      Excluir
  2. Sem sombra de dúvidas, Lago, meu Querido Amigo, você se superou (como disse o Zé Antônio). Um texto enxuto,e agudo como o fio de uma navalha. PARABÉNS, meu Querido Amigo e Colega Lago. E... APLAUSOS, APLAUSOS, APLAUSOS de mim (que ando saudosa de Você) -- Vera Amaral, Aclimação SAMPA

    ResponderExcluir
  3. Um MARAVILHOSO DIA para Você meu Querido LAGO. Acabei de receber da nossa doce Verinha a sua FABULOSA Postagem. Eu usei esse adjetivo, porque me é encontar um outro específico para qualificar um texto como esse que você elaborou. Eu precisaria abrir meu "surrado" Dicionário do Aurélio, para achar um qualificativo mais preciso. Seu texto, Lago, é -- como disse a nossa Verinha tem a agudez de uma navalha. É PRECISO, É MAIS DO QUE PERFEITO. -- Fico lhe devendo adjetivos outros. Mas, eu sou tinhosa, vou copiar TODOS OS ADJETIVOS existentes no Aurélio, BEM QUALIFICAR Você, e o nosso BARRACO. --- BEIJOS ENORMES e de todos os matizes. -- Rosa Penteado, do Rio (e com muita SAUDADE).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim!... Tim!... Lhe saúdo, minha Doce Rosa, com muitos BEIJOS. E, do fundo desse ---AGORA ALEGRE-- coração, eu lhe agradeço por essas suas encantadoras palavras. Não esqueça nunca que Você é uma das idealizadoras do BARRACO. Assim, tudo o que é criado, tudo o que é publicado, tem ENORMES PARTES de Você. -- Grato, uma vez mais. -- MUITOS BEIJOS junto com meu berro:VEM VACINA!!!

      Excluir
  4. CONGRATULATIONS and MANY APPLAUSE Mr.LAGO. -- I have never read anything so SPLENDID. Keep walking!!!
    Thomas Friedman, from New York.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THANKS A LOT, my Dear Friend Thomas. Your kind words are a great incentive. - Receive HUGS and KISSES from all OUR READERS, and especially from ME.

      Excluir
  5. BOM DIA, gente Amiga do BARRACO! E, em espicial, um BOM DIA para o nosso Amigão LAGO. Eu vou ser CURTA e EXATA como o texto da nova Postagem do nosso BARRACO: -- JAMAIS LEMOS ALGO TÃO MARAVILHOSO. (Assim também afirmam os 8 Queridos Amigos Leitores aqui de nossa Maringá). APLAUSOS Lago, e como disse o Leitor Thomas Friedman, lá de Nova Iorque: CONTINUE SEMPRE. --- Muitos BEIJOS com carinho de todos daqui de MARINGÁ, e especialmente de mim. (CHEGA LOGO!...VEM DEPRESSA, VACINA!!!). --- Marina Shubert.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA, minha Doce Amiga Marina. -- ANTES de tudo, meus BONS DIAS prós nossos Queridos Leitores, aí de MARINGÁ. (Muitos já enviaram suas palavras carinhosas por e-mail). MUITO OBRIGADO, Marina! Você -- como sempre -- é muito generosa. -- Receba meus BEIJOS com muita saudade!...
      VEM CORRENDO, VACINA!!!

      Excluir