terça-feira, 10 de novembro de 2020

Uma CARIOCA na FORÇA-TAREFA americana de COMBATE À PANDEMIA.

       A brasileira LUCIANA BORIO  professora-doutorapesquisadora do Conselho de Relações Exteriores dos EUA e diretora de preparação médica e biodefesa do Conselho de Segurança Nacional norte-americanoirá chefiar a força-tarefa de combate à pandemia que assola os Estados Unidos desde fevereiro deste ano.

No dia em que os EUA superaram a marca de 10 milhões de casoscom 250 mil óbitoso presidente eleito Joe Biden, anunciou uma força-tarefa para combate à Covid-19 tendo à frente da equipe a epidemiologista  Luciana Borio, escolhida especificamente pelo presidente eleito Joe Bidene aprovada pela sua vice-presidente Kamala Harris.

Joe Biden e Kamala Harris logo após a vitória  -  Crédito da imagem: The Whashington Post

Luciana Borio é carioca,  mas passou boa parte de sua vida nos EUAe serviu nos governos de George W. Bush e Barack Obama.

Perdemos vitais tempo nesses três anos, mormente desde que o letal vírus vitimou o primeiro cidadão americano em 21 de fevereiro ”, afirmou em maio deste anoem entrevista à imprensa americana e internacional,  entre as quais os jornais O Estado de S. PauloO Globoe as revistas Época e Veja.

A cientista Luciana Borio começou a trabalhar no governo americano após os atentados de 2001 às torres gêmeas em New York,  causados pela Al Queda de Osama Bin Laden.  

As torres gêmeas em New York são atingidas por dois aviões  às 8:46 hs do dia 11 de setembro de 2001 - Créditos da imagem: TV CBS / TV Globo  
Depois a doutora Luciana Borio foi diretora para preparação médica e biodefesa do Conselho de Segurança Nacional, que assessora a Casa Branca além de chefe da FDAagência reguladora de drogas e alimentos (silimar à nossa ANVISA).

Este ano, ela foi uma das vozes mais críticas à adoção da Cloroquina.  Partiu meu coração como esse assunto foi tratado”, disse em maio.  É imperdoável ter membros do governo americano que se ocupem em propagar essas  drogas sem que hajam os devidos e essenciais Estudos Clínicos e a sua aprovação pela FDA”.   É um crime contra a humanidade”,  completou

 Enquanto isso...

Divirtam-se (ou chorem de raiva) com essa anomalia documentada por fotos de Adriano Machado e Gabriela Bilóambos do jornal O Estado de S.Paulo.

O "presidente" expõe uma embalagem de Cloroquina à uma ema   -    O crédito da imagem já está inserida na mesma.
O "capitão" solta gases (peida) diante do vice-presidente Mourão   -  O crédito da referida imagem já está inserida na mesma. 


Fontes:  O Estado de S. Paulo / Jornal de Brasília / Folha de S. Paulo / Veja-Abril / ÉPOCA  / TV Globo / The New York Times / Washington Post / Le Monde / Futura Press / REUTERS /  Valor Econômico

 

COMENTÁRIOS:

Os comentários podem ser enviados diretamente para a direção do Blog utilizando-se do e-mail:

luis_lago1990@outlook.com

 

Ou, se anonimamente, utilizando-se do espaço específico abaixo.

3 comentários:

  1. MARAVILHOSAMENTE ENCANTADA pela escolha da nossa honrada cientista LUCIANA BORIO como chefe da força-tarefa de combate à Covid-19.il APLAUSOS à ela, e muito mais ao honrado presidente Biden e sua você Harris. --- SUCESSO a nossa conterrânea. -- Rosa Penteado, Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Bah, tchê!... Essa mui guapa doutora Luciana merece muito mais que umas MILHARES de felicitações. É a nossa lavagem de alma! --- APLAUSOS ao Biden e a Harris. Que ambos ensinem aos ORDINÁRIOS que impestam nossa Pátria. --- Anita Hamingler, Porto Alegre, RS.

    ResponderExcluir
  3. Anita e Rosa, meus Amores: vou fazer as vezes do Lago (ele deve estar às voltas com o novo Blog. ONDA VERDE). Então, me escutem: a nossa MARAVILHOSA CARIOCA LUCIANA BORIO, tem mais é que permanecer junto àqueles que lhe reconhece e lhe coloca em dos mais elevados postos da saúde pública. Ela merece. porque além dos seus conhecimentos é mulher e é honrada. VIVA a nossa MARAVILHOSA Luciana Borio. ---. De Belo Horizonte, Zé Antônio (com queijos mineiros, cachaça, e muito amor)

    ResponderExcluir