terça-feira, 17 de novembro de 2020

ELAS, novamente.  (E nós pedimos MIL PERDÕES)

       O jornal O Globo republicou nossa última Postagem.  Foi o suficiente para que 438 mensagens entupissemnosso e-mail, ali estampado por normativas editoriais do jornal carioca.  Os protestos eram  UM SÓ:  nós havíamos esquecido de arrolar a Primeira-ministra da Nova Zelândia como uma das baluartes no combate à Covid-19.  A estupenda JACINDA ARDERN.

Premier  Jacinta Ardern  -  Crédito da foto:  Hannah Peters  /  Getty Images
Que diabos, verdadeiramente, ocorreu?
Asabedoriaque pulula na internet poderá nos questionar sobre  o que há em comum entre TaiwanFinlândia,  Alemanha E – entre essas – as nações da Finlândia, Islândia,  Dinamarca,  Bélgica,  e  NOVA ZELÂNDIA.

E a resposta ascende a uma reflexão:  são países que vêm lidando EXCESSIVAMENTE MELHOR  com a pandemia do coronavirus e são todos países GOVERNADOS POR MULHERES.

Dessa lista,  se destacou e muito! – a Primeira-ministra neozelandesa JACINDA ARDERN.  

A Primeira-ministra Jacinda Ardern faz suas próprias máscaras  -  Na imagem, com uma delas, em uma self..

Ela,  JACINDA ARDERN em meio às dificuldades de liderar um país em plena pandemia,  tomou medidas urgentíssimas  SÁBIAS, diga-se de passagem como  exemplo para o resto do mundo.

Rapidamente,  a Primeira-ministra da Nova Zelândia estabeleceu como meta ERRADICAR A Covid-19 DE SEU PAÍS.  
Primeira-ministra faz trabalho voluntário em hospitais.  Na foto publicada no The Times britânico, ela faz teste em transeunte em frente a um dos hospitais neozelandeses.

Para isso,  estabeleceu uma das mais fortes QUARENTENAS em todo o mundo, dirigindo-se à população através de comunicações claras e fortes,  utilizando-se da midia impressa (todos  os jornais de circulações nacionais e regionais), e televisiva  (todos os canais de TV aberta e fechada),  respondendo às dúvidas mais complexas,  em companhia de eminentes Pesquisadores, e Cientistas nacionais e internacionais.

Essa  COMBINAÇÃO de LIDERANÇA forte e CIÊNCIA trouxe de imediato, e vem trazendo cada vez mais e mais   resultados soberbos.

Uma das centenas de transmissões da Primeira-ministra Jacinda Ardern  -  Crédito da imagem:   BBC  London
Em tudoo OPOSTO ao que vivemos tristemente,  por exemplo,  aqui no Brasil.

Enquanto a desinformação,  e os boçais fanáticos ideológicos pautam um presidente cínico, leviano e totalmente despreparado na NOVA ZELÂNDIA os resultados não poderiam ser mais claros: o país levou um mês para computar a primeira morte por Covid-19 – e,  no momento computam-se apenas 383 casos e somente 3 mortes.  A população de Nova Zelândia é de 4.705.459 habitantes.

Os ótimos resultados,  porém,  não fizeram o país relaxar o isolamento pelo contrário:  para erradicar DEFINITIVAMENTE o coronavirus,  a Primeira-ministra já deixou claro que pretende não só manter, senão intensificar a quarentena

JACINDA ARDERN  é,  seguramente,  uma das mais fortes referências para uma nova maneira de se governar na qual A VIDA SE SOBREPÕE ao burlesco, e aos DELÍRIOS DE PODER.

Jacinta Ardern anuncia, no final da tarde do dia 12 de novembro último, o resultado oficial de 383 casos e de apenas 3 óbitos.  -  Crédito da foto:  BBC London News

Fontes:  BBC London News  / The Times /  O GLOBO / The New York Times / The Washington Post / O Estado de S. Paulo / Jornal de Brasília / Folha de S. Paulo  / Veja-Abril / ISTO É / ÉPOCA / Getty Images / Futura Press / REUTERS /  TV Globo  /  Valor Econômico   


COMENTÁRIOS:

Os comentários podem ser enviados diretamente para a direção do Blog utilizando-se do e-mail:

luis_lago1990@outlook.com

 

Ou, se anonimamente, utilizando-se do espaço específico abaixo.






12 comentários:

  1. Zé Antônio, não estou conseguindo falar contigo pelo WhatsApp. TENTA me contactar por aqui. O assunto é exatamente essa Postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAGO, BOM DIA, meu Amigo. Estou, de fato, com um probleminha de conexão via WhatsApp. Mas, me diga lá. Talvez o assunto é sobre a PUBLICAÇÃO DA POSTAGEM pelo O GLOBO. Certo? Se é isso, acho que você JÁ RESOLVEU. Li esta pré-Postagem sobre a o trabalho da neozelandesa JACINDA ARDERN. Tá UM MILHÃO POR CENTO, Cara! -- Minha única sugestão: Dá uma formatada nas imagens. Só. MANDA de novo pra mim. Eu faço chegar à Diretoria de Redação no Rio. RELAXA, mano. ABRAÇÃO.

      Excluir
    2. É sobre isso mesmo, Zé Antônio. Meu Amigo, até o pré-final desta Postagem (7 da manhã) meu e-mail registrava 412 entradas. Porra, Amigo: tinha umas poucas mensagens amenas, outras mais "destrambelhada". TODAS protestando o fato de eu TER ESQUECIDO DE CITAR A Primeira-ministra JACINDA ARDERN da Nova Zelândia. --- Já que O GLOBO publicou a primeira Postagem, dá um jeito deles publicarem ESTA SEM MUITO DELONGAS. Valeu? Vou, agora mesmo dá uma melhorada nas imagens. (Num sei se vou conseguir, uma vez que elas tem sua origem no The New York, e no britânico The Times. TE MANDO DENTRO DE UMA HORA. --- ABRAÇOS.

      Excluir
    3. Relaxa. Esvazia teu e-mail dessas 400 mensagens. Me manda a Postagem final sobre a JACINDA ARDERN, e se prepara para mais umas CENTENAS de NOVAS MENSAGENS. Estas mais "DEGLUTÍVEIS". ---- ABRAÇOS MINEIROS do Zé Antônio.

      Excluir
  2. Oi, Lago!... Recebi a versão atualizada da nova Postagem. ESTÁ MA-RA-VI-LHO-SA. Prá lá de MAGNÍFICA. Nada a acrescentar, nada a retirar. -- Você, meu Queridissimo Amigão, É FODA!!!... (Abrindo um parêntese: esse negócio de vociferar palavrões, a gente acaba CONTAMINADO pelo maldito capitão. Só não brigamos com o Português, como ele o faz. Aliás, aquilo que ele URRA não é Português nem aqui nem na porra das entranhas dele. Fecho o parêntese, pra não vomitar) --- Então, Lago, com tua permissão, vou mandar a Postagem para o que eu costumo chamar de CABEÇA DE PONTE. (Nossos AMIGOS que uma vez recebido a Postagem, e tendo lida, e APROVADA, a remeterão pra todo o lugar, AQUI e LÁ FORA. Valeu? --- Outra coisa, já mandei a Postagem pro Carlos de Arruda, da Diretoria de Redação. Tudo indica que O GLOBO vai publicá-la ainda na Edição de amanhã. --- ABRAÇOS MINEIROS do Zé Antônio, de BELO HORIZONTE.

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE, meu Amigo Lago. Acabo de ler a novíssima Postagem sobre a Primeira-ministra JACINDA ARDERN. Meu Amigo, o texto está um esmero. Sem dúvida, ficou melhor abordar o trabalho da JACINDA ARDERN em separado; ainda que tenha sido por um "mero esquecimento" não tê-la arrolado na Primeira Postagem. Quanto aos mais de 400 e-mails recebidos NÃO OS DETONE, como sugere o nosso amigão Zé Antônio. NÃO, não o faça. Antes, abra uma Pasta, e os coloque TODOS nela. Vai ser um tremendo sarro lê-los vez ou outra. --- BEIJOS da Rosa Penteado, Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, meu Anjo, que bom receber suas palavras carinhosas. Eu vou seguir sua orientação: vou abrir um Pasta e arquivar os já AGORA 437 e-mails. --- Quanto à nossa NOVA POSTAGEM, também gostei muitíssimo. E, você está coberta de razão: ficou melhor a abordagem em separado. --- BEIJOS, moça LINDA e QUERIDA.

      Excluir
    2. Buenas, Tchurma. Essa manceba Jacinda Ardern é mesmo tri-legal. Tem arrancado essa Covid-19 (que o abestalhado do el-capitan considera coisa de maricas. MARICAS são as negas dele!). Mas deixa pra lá este BOSTA. Falemos da ESTUPENDO TRABALHO da Neozelandesa JACINDA ARDERN. Para ela, um BILHÃO DE APLAUSOS. E pra tú também, LAGO. És muito Guapó, tchê! MEUS ENORMES BEIJOS. --- Anita Hamingler. / Porto Alegre / RS

      Excluir
    3. Boa tarde, minha LINDA Gaúcha! Receber suas mensagens é um encantamento sem limite, Anita. De fato, meu Amor, tem sido soberbo o trabalho da Primeira-ministra neozelandesa Jacinda Ardern. Enquanto, uns boçais (TRUMP e sua palerma imitação Tupiniquim) se charfundam na lama, dezenas de VERDADEIRAS ESTADISTAS recebem os MAIS ESTRONDOSOS APLAUSOS pela suas DEDICAÇÕES À VIDA. --- Fico radiante por Você assim conceber. E não poderia ser diferente. Você PENSA, como uma SÁBIA MULHER. --- Te BEIJO, Anita.

      Excluir
  4. Olá, meus Amigos. Uma ÓTIMA CONTINUAÇÃO de DIA para todos. Serei rápida, embora gostaria de ficar o tempo todo com Vocês, em especial com o meu Jornalista muito mais do preferido, e AMADO: Luís Lago. -- Por falar NELE, meus Amigos, que Postagem MAGNÍFICA que ele escreveu sobre a Primeira-ministra JACINDA ARDERN, e seu trabalho junto a Pesquisadores e Cientistas para a erradicação da Covid-19. --- DESLUMBRANTE POSTAGEM, Lago. Não é atoa que o Jornal O GLOBO tem republicado seus Trabalhos. PARABÉNS, meu Querido Amigo. PARABÉNS para todos nós que temos a FELICIDADE do seu convívio. ---- Mariaa Antônia Meireles / Campinas/ SP

    ResponderExcluir
  5. OLÁ, meus Caros Amigos! Deixem-me, antes de tudo, mandar um PARABÉNS GIGANTE para o nosso Amigão Luís Lago pelo BRILHANTISMO da Segunda Postagem sobre as ESTADISTAS FENOMENAIS e seus empenhos brilhantes no COMBATE ao novo CORONAVIRUS. Mil APLAUSOS. E, agora, para todos meus BEIJOS. --- Marina Shubert, Maringá, PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, Querida. Muito obrigado pelo carinho e pelo INCENTIVO. Meu Doce, essas mulheres, essas Estadistas, nos fazem não medir esforços para que possamos elaborar uma Postagem digna DELAS. Você concorda? BEIJOS, minha Querida Marina. Beije a LINDA Maringá por mim.

      Excluir