quarta-feira, 14 de outubro de 2020

 MARCO AURÉLIO, QUAL É A SUA?

                      Em 25 de julho de 2000,  escrevi um artigo na Folha de São Paulo. sobre a decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, de ordenar a soltura do então banqueiro Salvatore Cacciola, então condenado a 13 anos de prisão. 

A esdrúxula decisão de Marco Aurelélio foi suspensa pelo então presidente do STF, Carlos Velloso.  Mas,  Cacciola,  uma vez solto, se escafedeu para a Itália, via Paraguai e Argentina, rindo solto da “palhaçada da justiça brasileira”.  

A reprise do filme “Qual é a sua, senhor ministro?”

Agoratendo passado algum tempo, o mesmo ator principal de voz embolada  - o impoluto  juiz Marco Aurélio - repete a mesmíssima dose.  Ou seja: na reprise do filme de horror, só houve mudanças no elenco dos atores coadjuvantes:   saíram Salvatore Caccioli e Carlos Velloso,  para a entrada de André Oliveira Macedo (vulgo André do Rap) e Luiz Fux, nos papéis de bandido e presidente do STF, respectivamente. 

Crédito da imagem:   UOL Notícias
No desfecho do filme,  o paradeiro do ator André do Rap, ainda guarda uma suspense.  Mas sua gargalhada galhofa ainda ecoa nos solões nobres do STF e do Congreeso,  ambos "profundamente patriotas" e terrivelmente cristãos” como almeja o semianalfabeto diretor do espetáculo, o Capitão Pinóquio.


A lei... ora a lei
!

André do Rap  -  Crédito da foto:  Polícia Federal  (Divulgação)
No script real,  existe uma pergunta que não quer calar:  – Qual o sentido de soltar André do Rap, um dos principais líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital  (PCC),  que a polícia demorou anos e gastou fortunas para capturar?

Considerado de altíssima periculosidade  André do Rap tem duas condenações em segunda instância, somando 26 anos de prisãomas entrou com recurso e estava ainda em prisão provisória desde setembro de 2019.

Ao acatar o habeas corpus,  Marcos Aurélio justificou que sua prisão não fora revogada de 90 em 90 dias, com base  em um trecho da legislação processual. Tal trecho não constava da Lei Anticrime  do então ministro da Justiça, SÉRGIO MORO  que foi enviada ao Congresso Nacional para aprovação.   Tal trecho foi  ENXERTADO pelos Parlamentares,  e foi  SANCIONADO por Jair Messias Bolsonaro,  sabe-se muito bem com que intenções.

Luiz Fux, presidente do STF   -   Crédito da foto:  Notícias UOL
O presidente do STF,  Luiz Fux, porém, suspendeu a decisão de Marco Aurélio, sob o argumento de que o risco da soltura do líder do PCC era altíssimo.   A decisão de  Fux foi proferida no sábado, dia 10, porém o facínora já havia sido solto, e deve estar gargalhando da facilitadora Lei brasileira.

O dia de HOJE:  Quarta-feira, 11 de outrubro.

Plenário do STF  - Crédito da imagem:    STF (Divulgação)
Enquanto  elaboramos esta Postagem, o plenário do Supremo Tribunal Federal deve estar se reunindo para dar início ao julgamento sobre a polêmica soltura do mega traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap,  pelo ministro Marco Aurélio de Mello.   A decisão do garboso juiz  foi suspensa, no entanto,  pelo presidente da Corte, Luiz Fux  A  tendência é de que a posição de Fux seja mantida, embora a forma como foi a nunciada tenha recebido críticas internas.

A TÍTULO DE CURIOSIDADE, e fechando esta nossa Postagem, gostaríamos de dar uma repassada na sempre pitoresca história da nossa POLÍTICA TUPINIQUIM.

 Ex-presidente Fernando Collor de Mello, após afastado por Impeachment, retornou como senador - Crédito da foto:  Agência Brasil 
O folclórico ministro Marcos Aurelio de Mello é primo do ex-presidente  Fernando Collor de Mello, que o indicou para a vaga no STF.  Collor foi chutado para fora do “trono” do Palácio do Planalto,  por Impeachment em 30 de dezembro de 1992.

E agora, deve vir aí, para ocupar a vacância do super-ministro Celso de Mello, o desembargador piauiense, KASSIO NUNES. o famoso fajutador de currículos.

Desembargador KASSIO NUNES, indicado para ministro do STF  -  Crédito da foto:  Brsail 247

Ele foi indicado pelo Capitão Cloroquina (hoje também conhecido como Capitão Pinóquio).  

O falso messias Capitão  -  Crédito da foto:  Adriano Machado  /  REUTERS
O patológico enganador, disse em várias entrevistas que indicou o desembargador Kassio Nunes, "NÃO POR POSSUIR CONHECIMENTO JURÍDICO MAS POR SER SEU AMIGO DE TOMAR TUBAÍNA JUNTOS, POR MUITOS ANOS" .  No fundo, o que existe é o desespero do Super-Cuidador dos interesses escusos dos seus REBENTOS;  e das distintas ESPOSAS: A atual bem como as duas EX.   (Que ele não é nada bobo)


FONTES:  O Estado de S.Paulo  /  A Folha de S. Paulo / Jornal de Brasília / Correio Braziliense  / VEJA  /  ÉPOCA  / ISTO É / TIMES Magazine /  VALOR Econômico /  The New York Times / O Antagonista /  UOL Notícias / Facebook / Twitter  /  REUTERS / Agência Brasil / Brasil 247 / Supremo Tribunal Federal


COMENTÁRIOS:  

Os comentários podem ser enviados diretamente para a direção do Blog, utilizando-se do e-mail:    luis_lago1990@outlook.com

 

Ou, se anonimamente, utilizando-se do espaço específico abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário