sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

A Pátria Amada ESTÁ PRONTA PARA IR À GUERRA, com as PICANHAS e CERVEJAS das gloriosas FORÇAS ARMADAS.

―  Este texto está sendo publicado em O GLOBO e JORNAL DO BRASIL; bem como, em sua versão, no The  New York Times, em seu Caderno Around the World

 Com representação enviada ao procurador-geral da República, Augusto Aras,  deputados pedem que sejam investigados gastos dos militares,  em 2020 recém findo,  com PICANHA e CERVEJADe acordo com o documento,  as Forças Armadas usaram dinheiro público para comprar mais de 700 toneladas de picanha  (a R$ 84 o quilo) e 80 mil cervejas Bohemia Puro Malte e Skol Puro Malte  (a R$ 9,80 cada).

Em todas as compras houveram superfaturamento, resalta o documento,  após levantamento feito pela equipe de parlamentares.

A representação, divulgada pelo site Congresso em Foco, foi enviada na terça-feira passada (9/2) à Procuradoria Geral da República.

 O que diz o Ministério da Defesa.

Crédito da foto:     Jorge William     /     Jornal O GLOBO

Em nota, o Ministério da Defesa afirmou que aguarda a notificação da PGR.

O Ministério da Defesa e as Forças Armadas reiteram seu compromisso com a transparência e a seriedade com o interesse e a administrração dos bens públicos.  Eventuais irregularidades são apuradas com rigor”.

A pasta,  no entanto,  não explicou as razões que levaram à aquisição das 700 TONELADAS DE PICANHA e as 80 MIL CERVEJAS tipo Puro Malte  (Bohemia e Skol).

 ►►Os Estimados Leitores podem confirmar esses absurdosnos links abaixo: ä

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,exercito-usa-verba-publica-para-bancar-compra-de-700-mil-quilos-de-picanha-e-80-mil-cervejas,70003613109

 

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/02/4905850-dinheiro-publico-banca-picanha-e-cerveja-para-militares.html

 

https://www.terra.com.br/noticias/forcas-armadas-usam-verba-para-comprar-picanha-e-cerveja,6091c2bf20e6875be0bae4a76fc7026arggxlj3x.html

 

https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/deputados-acionarao-tcu-sobre-compra-de-picanha-cerveja-e-skol-beats-por-militares/

 

O QUE MAIS NOS REVOLTA é saber que enquanto ESSES ORDINÁRIOS SE DELEITAM,  mais de 60 MILHÕES de brasileiros VIVEM ABAIXO da LINHA DE POBREZA, com renda inferior a R$ 406 por mês.

 

Anteriormente, LEITE CONDENSADO e CHICLETES.

Crédito da imagem:     Luís Lago Photos&Arts

No dia 26 de janeiro próximo passado,  a imprensa divulgou a revelação feita pelo portal Metrópoles com base no Painel de Compras do Ministério da Economia.  A denúncia apontou gastos de 15 milhões e 641 mil reais com compras de LEITE CONDENSADO e CHICLETES.

Após a divulgação pelos jornais e revistas nacionais e internacionais,  houveram duas reações sobre aquelas estranhas compras.  

Vejamos essas reações:

1ª REAÇÃO:  Ministério da Defesa diz que leite condensado é para dar energia a militares;  chiclete,  para a higiene bucal.

Em nota na noite do dia seguinte à denúcia pela imprensa, a pasta chefiada pelo general Fernando Azevedo e Silva, afirmou que o contingente militar é predominantemente jovem, o que pode aumentar as quantidades consumidas”.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,defesa-diz-que-leite-condensado-compoe-potencial-energetico-dos-militares,70003596556

"O LEITE CONDENSADO   disse o general –  é um dos itens que compõem a alimentação por seu potencial energético.  Eventualmente,  pode ser usado em substituição ao leite.  Ressalta-se que a conservação do produto é superior à do leite fresco, que demanda armazenamento e transporte protegido de altas temperaturas".

A nota do Ministério da Defesa também justificou o gasto de R$ 2.200 milhões  ( dois milhões e duzentos mil reais)  com CHICLETES pelo governo federal.   De acordo com a pasta, "o produto ajuda na higiene bucal das tropas, quando na impossibilidade de escovação apropriada, como também é utilizado para aliviar as variações de pressão durante a atividade aérea".

2ª REAÇÃO:  Os impropérios do capitão.

Na mesma quarta-feira,  participando de um lauto jantar em uma churascaria,  o Inquilino Passageiro do Palácio do Planalto, também  conhecido pela alcunha de Capitão Pinóquio Cloroquina,  atacou a imprensa por revelar os gastos ocorridos.  Usando o seu costumeiro LINGUAJAR DE BORDEL de quinta categoria,  assim se expressou à súcia de  comensais:  ― "Quando vejo a imprensa me atacar dizendo que comprei 2 milhões e meio de latas de leite condensado, vai pra puta que o pariu,  imprensa de merda!  É pra enfiar no rabo de vocês da imprensa,  essas latas de leite condensado".

 https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/01/27/bolsonaro-compartilha-texto-criticas-leite-condensado.htm

 

Crédito da foto:     Correio Braziliense       (Divulgação) 

Crédito da foto:  Bahia Econônica      ( Divulgação) 


FONTES:   O ESTADO DE S. PAULO  /  Jornal O GLOBO  / Notícias UOL /  Terra Notícias / Jornal Braziliense / VEJA-Abril / ISTO É /  Folha de S. Paulo  /  TV Globo  / G1 / Jornal de Brasília / Jornal do Brasil /  Poder 360.com.br / The New York Times / The Washington Post  / BBC London / REUTERS / AFP

 

    COMENTÁRIOS:

Os comentários podem ser enviados diretamente para a direção do Blog utilizando-se do e-mail: 

11 comentários:

  1. Pauleira, my Brother and Colleague LAGO! A Postagem sobre a vargonhosa compra de TONELADAS de PICANHA e MILHÕES de CERVEJA (ainda por cima Puro Malte), é coisa de ORDINÁRIOS. Como você bem disse: -- "O QUE MAIS NOS REVOLTA é saber que enquanto ESSES BANDIDOS SE DELEITAM, mais de 60 MILHÕES de brasileiros VIVEM ABAIXO da LINHA DE POBREZA, com renda inferior a R$ 406 por mês".
    --- Meu Amigo e Colega, e GRANDE JORNALISTA Lago, o que podemos fazer??? Por favor, alguém pode nos responder? Respondam-me. Please!... Vocês sabem meu e-mail.
    MAURO SOARES, Uberaba / MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Amigo e Colega Mauro, nos sentimos tão revoltados quanto Você. Sabe, meu Amigo, nós que batalhamos, há um tempão, por essas estradas da Imprensa (Você, eu, e todos os NOSSOS COMPANHEIROS) creio que jamais iremos ver TANTAS BANDIDICES cometidas descaradamente. Sinceramente, não sei o que se pode fazer. Botar a boca no trombone e fazê-lo soar estridentemente ALTO? Seja aqui em nosso combalido Brasil, seja nos Órgãos de Imprensa INTERNACIONAIS? Não sei, meu Querido Amigo e Colega Mauro. Por ora, aguardemos, mesmo com severas golfadas de vômitos. Alguém haverá de saber o que FAZER. --- ABRAÇOS muito FORTES.

      Excluir
  2. BOA TARDE, meus Doces Amigos e Colegas!... Daqui a pouquinho eu falo sobre a ESTUPENDA POSTAGEM. Certo? AGORA, que reproduzir essa aula de boas maneiras do... Ahrrr!... capitão. Disse ele do alto de sua ORDINARICE: -- "Quando vejo a imprensa me atacar dizendo que comprei 2 milhões e meio de latas de leite condensado, vai pra puta que o pariu, imprensa de merda! É pra enfiar no rabo de vocês da imprensa, essas latas de leite condensado". -- Aí, meu Deus do céu!... É prá enfiar no rabo (na bunda; no cu) sem nem passar um pouquinho de vaselina?... Cruzes!!!... É?... Então, diz aqui prá nós... Nos ensina como é que você faz. Quem sabe a gente que não é tão chucra consiga enfiar tão quanto vossa mercê. Certo? Tchau e benção, capitão! -- Sua fã, Rosa Penteado, do meu RIO (minha amada terra, onde você só sabe sujar.)

    ResponderExcluir
  3. Agora, LIVRE do ORDINÁRIO, quero APLAUDIR DE PÉ essa MAGNÍFICA Postagem do nosso BARRACO. -- Parabéns, Lago! Que todos os Santos te abençoe SEMPRE. Te amo muito, muito, muito... Sua Rosa, do Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, meu eterno Amor!... ADOREI o seu desabafo. Você é MAGNÍFICA demais, Rosa! Vamos deixar esses ORDINÁRIOS BANDIDOS se lascarem nas próprias IMUNDÍCIES. --- Somos todos (Você muito mais) GIGANTES. Estamos todos (Você muito mais) ACIMA dessas IMUNDÍCIES. Eles, como disse o Chico Buarque, "irão pagar caro e é dobrado". Logo, logo, minha muito AMADA Rosa. Receba meus MUITOS BEIJOS.

      Excluir
  4. Good evening, my Dear Editor Luis Lago. I received from my Dear Friend Marina Shubert, from the city of Maringá, her Post, addressing the problems of your ruler, and military of your MAGNIFICENT Country.
    Dear Marina has always made me aware of what has been happening. --- I also register my protests, but ABOVE ALL, my CONGRATULATIONS for your BRILLIANT JOURNALISTIC WORK.
    --- Congratulations to You, and everyone. --- SIMON Ruschel, from Karlsfeld, Germany.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good evening, my Dear Friend Simon. --- It is an immense pleasure to receive a message from you. --- We have a special affection for our Dear Friend Marina (we met and loved each other 16 years ago). She is and has ALWAYS been very Lovely to me, and to all of us.
      I am very grateful for your kind message, and for your Friendship, my Dear Simon. ---- HUGS on You, and Regards to Karlsfeld.

      Excluir
  5. Tim, Tim, Lago!...
    Me deixa brindar com Você e com TODOS essa sua MAGNÍFICA Postagem. -- E me deixa somar a minha REVOLTA à sua e à de TODOS. Cabe aqui minha raivosa pergunta: DEPOIS dessa BANDALHEIRA da compra das TONELADAS de PICANHA e das MILHÕES de CERVEJA (Puro Malte, não esqueçamos que os BANDIDOS são exigentes); depois dessa BANDALHEIRA -- repito -- o que poderá vir a acontecer? -- CACHORROS têm que ir PARA CANIS. --- BEIJÕES junto com meu ÓDIO a esses ORDINÁRIOS BANDIDOS. -- Vera Amaral (Aclimação) / SAMPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim!... Tim!... Verinha!... Você é sempre muito gentil, meu Anjo. --- Assim como Você, estamos TODOS raivosos com BANDALHEIRA exposta hoje por todos os Jornais de notícias, impressos e televisivos. Nós replicando nessa nossa Postagem a BANDALHEIRA. Foi o mínimo que pudemos fazer, Verinha. Você como a íntegra e dedicada Jornalista que sempre foi, e será, nos jogue uma luz sobre nossos próximos passos. Fico desde já muito grato, assim como lhe agradeço por sua gentil apreciação. --- BEIJOS aos MILHARES.

      Excluir
  6. BOA TARDE, minhas Queridas & e meus Queridos. Antes de tudo, os meus APLAUSOS ao Amigo, Colega e GRANDE JORNALISTA Luís Lago, pela EXCELENTE Postagem sobre a bandida aquisição, com dinheiro público, das TONELADAS de PICANHA e MILHÕES de CERVEJA Puro Malte. --- Dito isso, quero alertar à esses ORDINÁRIOS BANDIDOS que não se metam a bestas de querer gatunar nossas CACHAÇAS de SALINAS. Nenhuma das dezenas de hiper saborosas CACHAÇAS de nossa Idolatrada SALINAS. Se ousarem se aventurar a estender suas garras de gatunos em direção às nossas CACHAÇAS, eu jogo uma praga daquelas tão FORTE que no mínimo os cacetes deles cairão apodrecidos. Quem avisa, amigo é. Estamos todos, seus ORDINÁRIOS, bem entendidos? ---- Pronto, minhas Queridas Amigas e meus Queridos Amigos, dei meu recado. BEIJOS e ABRAÇOS carinhosos à TODOS VOCÊS. --- Zé Antônio (de Belo Horizonte)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu Querido Amigo e Colega Zé Antônio, BOA TARDE!
      Muito obrigado pela sua fundamental apreciação à esta nova Postagem do nosso BARRACO.
      Dito isso, quero lhe dizer que fiquei Imensamente RADIANTE com sua MAGNÍFICA ATITUDE à esses ORDINÁRIOS BANDIDOS que pululam nesse nosso combalido Brasil.
      Sua categórica ameaça à ELES é o que todos nós deveríamos adotar. PARABÉNS.
      Tenho certeza que eles não irão sequer se aproximar das saborosas CACHAÇAS de nossa linda SALINAS. ---- ABRAÇOS SAUDOSOS, meu Amigo e Colega Zé Antônio.


      Excluir