quarta-feira, 9 de março de 2016

o9/03 às 9:43 - Atualizado 9:56 

Lula pode assumir cargo de ministro do governo Dilma Rousseff

Jornal do Brasil
Está se articulando no Palácio do Planalto um movimento que defende que o ex-presidente Lula se torne ministro das Relações Exteriores do governo Dilma Rousseff. A medida teria dois principais objetivos: dar mais governabilidade a Dilma, já que Lula possui mais capacidade de negociação, e dar foro privilegiado a Lula, evitando que ele possa ser preso no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.
Contudo, fontes afirmam que Lula não estaria inclinado a aceitar o convite. Na noite de terça-feira, Lula e Dilma se reuniram no Palácio do Planalto, juntamento com os ministros Jacques Wagner e Ricardo Berzoini e o governador mineiro Fernando Pimentel.Eles teriam defendido a ideia de Lula aceitar a nomeação.
Após a operação da PF, Dilma foi a São Paulo dar apoio a Lula
Após a operação da PF, Dilma foi a São Paulo dar apoio a Lula
Na sexta-feira (4), Lula foi o principal alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. Ele foi conduzido coercitivamente para depor na Polícia Federal. Depois do depoimento, Dilma demostrou inconformidade e classificou de desnecessária a medida. No sábado (5), ela se encontrou com Lula em São Bernardo do Campo para se solidarizar com ele.
A condução coercitiva de Lula foi alvo de críticas de juristas e políticos. Diversas manifestações, em vários pontos do país, defenderam o ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário