segunda-feira, 14 de março de 2016

Lula se enrola em depoimento à PF ao responder sobre captação de dinheiro no Instituto Lula

(extraído de Manchette de 14/03/2016)
O ex-presidente Lula não soube responder com
precisão a uma série de perguntas feitas pelo
Delgado da Polícia Federal. Acompanhe abaixo um pequeno trecho de seu depoimento, do
dia 04 de março, quando foi levado de sua
casa para depor na sede da PF no Aeroporto de Congonhas, SP.


Delegado da Polícia Federal
:­ Quem tem essa função
de pedir dinheiro em nome do instituto?

Lula:­ A direção do instituto, isso é feito em qualquer instituto,
isso vale...

Delegado da Polícia Federal:­ Alguma pessoa em específico?

Lula:­ Isso vale, não, deve ser o tesoureiro e o diretor financeiro
do instituto.

Delegado da Polícia Federal:­ Quem são?

Lula:­ Hoje eu acho que é o Celso Marcondes, mas isso funciona
como qualquer instituto, do Fernando Henrique Cardoso, do Sarney, do Bill Gates, do
Bill Clinton, do Kofi Annan.

Delegado da Polícia Federal:­ Há 5 anos atrás, quem
tinha essa função
de pedir doações a empresas em nome do Instituto Lula?

Lula:­ Sempre o diretor financeiro.

Delegado da Polícia Federal:­ Cinco?

Lula:­ Sempre o diretor financeiro.

Delegado da Polícia Federal:­ Quem foram os diretores financeiros nos últimos 8 anos?

Lula:­ Nos últimos 8 anos, não tinha diretor financeiro nos
últimos 8 anos.

Delegado da Polícia Federal:­ Desde que começou a ter o diretor...

Lula:­ Nós tivemos, tivemos acho que a companheira
Clara Ant por um período e depois o Celso.

Delegado da Polícia Federal:­ Certo. Em que período seria a senhora Clara Ant, em que período ela...

Lula:­ Eu acho que depois que nós voltamos.

Delegado da Polícia Federal:­ Nós voltamos?

Lula:­ Da presidência.

Delegado da Polícia Federal:­ Em 2011, janeiro de 2011?

Lula:­ em 2011.

Delegado da Polícia Federal:­ Ela começou a exercer essa atividade de
diretoria financeira?

Lula:­ Eu não sei se ela começou a exercer, aí eu não tenho
certeza, pode perguntar para ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário